domingo, 9 de dezembro de 2012

Reflexão final da unidade "Células"

Nesta unidade, percorremos um longo caminho e chegámos ao limite da constituição de todos os seres vivos, a célula.
Esta foi uma unidade fantástica e o que eu achei mais divertido foi levar-me a pensar em milhares de questões que nunca me tinham ocorrido e sobre as quais fiquei sem resposta exata:
  • Quantas células existem num ser humano?
  • Existem mais células no nosso planeta que estrelas na Via Láctea?
  • Para a existência de vida, são necessárias variadas condições. Será então que noutros planetas existirão células?
Nesta matéria, tive uma dificuldade parecida com a que tive na unidade anterior: não se trata agora de grandes distâncias no Universo, mas sim de ínfimas dimensões da célula.

“As células estão para lá do limite da minha visão, pois não se conseguem observar a olho nu.”

1 comentário:

  1. Está excelente!!!!
    Para ficar ainda maia maravilhoso, tenta colocar vídeos, animações, coisas diferentes!


    Gostei mesmo muito!!!!!

    ResponderEliminar