quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O difícil é começar...

A professora de ciências desafiou-nos a criar um blogue individual que deveria conter a matéria a explorar nas aulas e algumas reflexões pessoais sobre os vários temas.

Fiquei muito entusiasmada com a ideia de criar o meu próprio blogue, perceber como é que funcionava e em que medida me poderia ajudar a tornar o estudo de ciências mais divertido, ao mesmo tempo que poderia partilhar ideias e informação convosco.

Tive logo muitas ideias: esquemas, imagens, vídeos, curiosidades e até alguns conteúdos de descontração (humor, adivinhas, etc.).

Porém, os dias foram passando, o 1º período está quase a terminar e o meu blogue não está atualizado. E pergunto-me: porquê?

Hoje em dia, como vocês também devem saber, temos imensas atividades: ir às aulas, estudar para os testes, atividades desportivas e musicais, leitura,... E também precisamos de tempo para estar com os nossos amigos, brincar, jogar computador,...TANTA COISA!

Mas descobri que há um "segredo" para conjugar tudo isto: organização do tempo.

Assim como tenho um horário definido para todas as outras atividades, também vou destinar uma parte do meu tempo para atualizar regularmente o meu blogue. Desta forma ultrapasso mais um dos meus limites: a capacidade de me organizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário